Iga Swiatek, número 2 do mundo, campeã de cinco títulos de Grand Slam e dez WTA 1000, viveu neste sábado (04) um momento simbólico no início da temporada, ao derrotar uma de suas maiores rivais e garantir a presença da Polônia na final da United Cup pelo segundo ano consecutivo.
A tenista de 23 anos, que perdeu a liderança do ranking na reta final de 2024 após ter ficado suspensa por um mês devido a um controle antidoping positivo, virou um 3-5 abaixo no primeiro set e se impôs em um duelo fabuloso diante da cazaque Elena Rybakina, sexta colocada no ranking WTA e campeã de Wimbledon em 2022, por 7-6(5) e 6-4, em mais de duas horas de espetáculo.
Os poloneses, derrotados pelos Estados Unidos nas semifinais de 2023 e pela Alemanha na final de 2024, retornam à final este ano para enfrentar, no domingo, quem vencer o duelo da sessão noturna entre Estados Unidos e República Tcheca.
Leia também:
– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
– SURPRESA! Djokovic perde para o 293º do mundo Opelka em Brisbane
– [FOTOS] Nike apresenta os uniformes de Sinner e Alcaraz para o Australian Open
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado