Giovanni Mpetshi Perricard é mesmo um sério problema. O jovem francês de 21 anos voltou a fazer-se valer de um autêntico canhão no serviço e carimbou o acesso às meias-finais do ATP 250 de Brisbane, pelo que é a terceira vez que chega tão longe num torneio do circuito principal. E o que aconteceu nas outras duas? Sagrou-se campeão no ATP 250 de Lyon e no ATP 500 de Basileia, ambos na temporada passada.
Com mais 19 ases e apenas duas duplas faltas mesmo com uma tática kamikaze, o número 31 do Mundo levou a melhor diante de Jakub Mensik (48.º), por 7-5 e 7-6(5), ao cabo de 1h34, num encontro que se tornou até rotineiro para o francês. Mpetshi Perricard nunca deu hipóteses no serviço e aproveitou o único break point da primeira partida para fugir ao tie-break, enquanto o checo ainda adiou a decisão para o desempate da segunda partida, onde não aguentou a pressão.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Assim sendo, Mpetshi Perricard segue mesmo para as meias-finais e fica à espera de Novak Djokovic ou Reilly Opelka. Das duas, uma: ou Nole enfrenta dois dos maiores serviços do circuito consecutivamente, ou esses dois serviços vão lutar olhos nos olhos por uma vaga na final em Brisbane.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto