João Fonseca segue imparável, com nove vitórias seguidas e na final do Challenger de Camberra, na Austrália. Na madrugada desta sexta-feira (03), o brasileiro, número 145 do mundo, derrotou o britânico Jacob Fearnley (99º da ATP) por 2 a 0, com duplo 6-3 nas parciais e avançou à final da competição australiana.
No primeiro set, João Fonseca largou na frente e não saiu mais. Isso porque, o brasileiro viu o adversário seguir na cola até o 2 a 2, quando emendou três games e abriu 5 a 2. Jacob Fearnley até tentou reagir na parcial, mas o prodígio do Brasil concluiu em 6 a 3, depois de 35 minutos.
Já no segundo set, Martin Landaluce saiu na frente e permaneceu até o 2 a 1, quando João Fonseca emendou três games para virar e abrir 4 a 2. A partir daí, o brasileiro administrou o resultado e concluiu sem dificuldades em novo 6 a 3, agora em 39 minutos.
Na decisão do Challenger de Camberra, João Fonseca aguarda pelo próximo adversário. Isso porque, o segundo finalista sairá do confronto entre o norte-americano Ethan Quinn e o espanhol Martin Landaluce. O combate está agendado para a madrugada desta sexta-feira (03).
Leia também:
– O céu é azul, a grama é verde: Djokovic faz 20-0 contra Monfils rumo às quartas em Brisbane
– Swiatek vira contra Boulter em um dos melhores jogos da United Cup e coloca Polônia nas semis
– Djokovic explica a origem da nova celebração usada em Brisbane
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Thomas Alencar