Sabalenka completa quartas de Brisbane com vitória dura

0
7

Esteve longe de ser um passeio, mas Aryna Sabalenka está de volta às quartas de final do WTA 500 de Brisbane. Um ano depois de ter sido vice-campeã no torneio de preparação para o Australian Open, a número 1 do mundo espera ir um passo mais longe e está entre as oito melhores, sendo uma de apenas duas cabeças de chave ainda vivas, juntamente com Mirra Andreeva.

Sabalenka teve que suar e trabalhar muito para superar Yulia Putintseva (29ª) com parciais de 7-6(2) e 6-4, em pouco menos de duas horas. A belarussa viu-se envolvida em um duelo traiçoeiro e esteve mesmo perdendo por 5-3 na primeira parcial, antes de reagir e forçar o tie-break, onde se destacou. Já no segundo set, quebrou logo de cara e parecia pronta para vencer confortavelmente, mas Putintseva manteve o desafio e manteve a dúvida até ao fim.

Leia também:

Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
[VÍDEO] O bonito gesto de fair play de Alexandrova na derrota contra Jabeur em Brisbane

Certo é que Sabalenka acabou mesmo selando o triunfo, que a deixa de encontro marcado com a tcheca Marie Bouzkova (44ª da WTA), responsável pela eliminação de outra belarussa, Victoria Azarenka (20ª).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto