Daria Kasatkina, número 9 do Mundo e terceira cabeça-de-série no WTA 500 de Brisbane, na Austrália, foi surpreendida esta quinta-feira de forma algo incrível nos oitavos-de-final do torneio no no qual está a abrir a época. A russa de 27 anos, que era a única cabeça-de-série que ainda sobrava na parte debaixo do quadro em Brisbane, perdeu diante da compatriota Polina Kudermetova (107.ª WTA) por 1-6, 6-2 e 7-5, num encontro em que chegou a comandar por… 4-0 e 5-2 no terceiro set!
Battling back 💪
Polina Kudermetova defeats No.3 seed Kasatkina 1-6, 6-2, 7-5 to reach the quarterfinals! #BrisbaneTennis pic.twitter.com/0xEjfQRPGd
— wta (@WTA) January 2, 2025
E se a metade inferior do quadro já não tem cabeças-de-série — Kudermetova, Anhelina Kalinina, Ahslyn Krueger ou Kimberly Birrell, uma delas será finalista –, a metade inferior ainda tem muitas. Num duelo de oitavos-de-final entre duas, a russa Mirra Andreeva (16.ª WTA) levou a melhor sobre a checa Linda Noskova (26.ª), num duelo entre dois dos maiores jovens talentos do ténis mundial, por 6-3 e 6-0, de forma arrasadora e em apenas 64 minutos.
Leia também:
- — Djokovic passeia a abrir a época em Brisbane e defronta Monfils em busca do… 20-0
- — Nuno Borges vira de 3-5 abaixo no terceiro set e entra com excelente vitória na nova época
- — Kyrgios admite que ainda tem dores: «Nunca nenhum jogador voltou de uma operação como esta»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado