A Polónia está com um pé nas meias-finais da United Cup. Hubert Hurkacz conseguiu finalmente confirmar a sua primeira vitória da temporada — depois de duas derrotas em singulares na fase de grupos –, ao levar a melhor num apertado duelo com Billy Harris, colocando a seleção polaca na frente da eliminatória dos quartos-de-final com a Grã-Bretanha.
O número 16 do Mundo, que não festejava desde o fim de setembro em Tóquio, superou o 125.º do ranking ATP, com os parciais 7-6(3) e 7-5, em 1h46, num encontro resolvido em pormenores. Hurkacz disparou 18 ases, salvou os três pontos de break que enfrentou e fez a diferença em dois momentos: controlou o tie-break na primeira partida e chegou finalmente à quebra de serviço no 11.º jogo do segundo parcial, antes de resolver o encontro.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Desta forma, a Polónia fica já muito perto de confirmar o apuramento para as meias-finais, onde o Cazaquistão está à espera. Para isso Iga Swiatek tem oportunidade de fechar as contas quando enfrentar a britânica Katie Boulter.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto