Depois de um 2024 de altos e baixos, Andrey Rublev começou 2025… com um baixo. É que o número oito do ranking mundial viu a defesa do título no ATP 250 de Hong Kong cair por terra logo no primeiro obstáculo, ao ser surpreendido na segunda ronda da prova que havia conquistado na época passada.
O russo cedeu diante do húngaro Fabian Marozsan (58.º), com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3, num duelo com vários momentos difíceis de digerir para o tenista de leste. Basta ver que Rublev recuperou de 1-5 para 5-5 na primeira partida… apenas para perder dois jogos seguidos e deixar fugir o parcial na mesma. Depois de empatar o duelo, o russo desperdiçou um break point a 2-2, foi quebrado de seguida, não aproveitou mais dois para responder e viu a derrota ficar consumada.
Upset alert 🚨
Fabian Marozsan edges past Rublev 7-5, 3-6, 6-3 in Hong Kong to secure a spot in the quarter-finals 💪@Hkto_mens pic.twitter.com/VBIIv1U0FN
— ATP Tour (@atptour) January 2, 2025
Rublev segue viagem para Melbourne para disputar o Australian Open, ao passo que Marozsan segue para um duelo com o chinês Juncheng Shang (50.º), que bateu tranquilamente o espanhol Pedro Martínez (42.º), por 6-3 e 6-1.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto