Itália soma e segue na United Cup… e que o diga Jasmine Paolini! Os campeões da Taça Davis e da Billie Jean King Cup perfilam-se cada vez mais como candidatos a conquistar a prova, isto depois de voltarem a vencer por 3-0, desta feita para bater França e carimbar o lugar nos quartos-de-final de forma inequívoca.
Tudo começou com uma grande vitória de Flavio Cobolli (32.º), que viu Ugo Humbert (14.º) servir para fechar o encontro a 5-4 no segundo parcial, bem como salvou mesmo um match point no tie-break, a caminho de um impressionante triunfo por 3-6, 7-6(8) e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas.
Isso deixou Paolini (4.ª) numa posição privilegiada e, depois de só ceder dois jogos diante de Belinda Bencic na estreia na nova temporada, fez o mesmo contra Chloé Paquet (123.ª), mas por 6-0 e 6-2. A cereja no topo do bolo foi colocada por Sara Errani e Andrea Vavassori, ao baterem Edouard Roger-Vasselin e Elixane Lechemia, por 6-3 e 7-6(3).
Diga-se que Itália fica agora à espera do vencedor do Grupo F, que tem Grã-Bretanha, Argentina e Austrália.
Paolini Perfection 😀
Jasmine Paolini defeats Paquet 6-0 6-2 to clinch the tie for Italy 🇮🇹@UnitedCupTennis #UnitedCup pic.twitter.com/v1WbIaHheu
— Tennis TV (@TennisTV) December 31, 2024
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto