Madison Keys é sempre uma tenista perigosa quando está inspirada e é isso que quer mostrar para abrir a temporada no WTA 250 de Auckland. A defender o estatuto de primeira cabeça-de-série, a norte-americana deu o pontapé de saída na sua época da melhor maneira, ao somar um bom triunfo diante de Lucia Bronzetti (73.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, em sensivelmente 90 minutos de duelo.
A número 21 do Mundo até foi quebrada por duas vezes, ambas no segundo set, mas soube reagir sem grande dificuldade e confirmou o lugar nos oitavos-de-final, onde agora terá pela frente a romena Jaqueline Cristian (85.ª), ao passo que Sofia Kenin (81.ª), sua compatriota, bateu Xiyu Wang (98.ª), por 7-6(5) e 6-1.
Top seed, doing top seed things… 👏👏👏
Madison Keys kicks off her 2025 season with a win over Bronzetti in straight sets! #ASBClassic25 pic.twitter.com/x3vVBcBRbh
— wta (@WTA) December 31, 2024
Quem nem sequer vai subir ao court em Auckland é Emma Raducanu. A britânica, número 56 do Mundo, desistiu do primeiro torneio de uma época em que se quer voltar a lançar definitivamente na elite, desta feita com uma lesão nas costas. Resta esperar para perceber se poderá limitá-la também no Australian Open.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto