Depois do título em 2023 e do rotundo falhanço em 2024 ao não passar da fase de grupos, os Estados Unidos carimbaram o passaporte para os quartos-de-final da United Cup, ao baterem a Croácia com muita facilidade. Na verdade, as contas até ficaram resolvidas a partir do momento em que Taylor Fritz superou Borna Coric em apenas dois sets, já que os norte-americanos nunca seriam ultrapassados em qualquer desempate daí para a frente.
O número quatro do Mundo, que desiludiu na sua estreia da nova época ao consentir a reviravolta contra Felix Auger-Aliassime, reagiu de forma afirmativa, com os parciais 6-3 e 6-2 a confirmar a sua primeira vitória em singulares nesta temporada.
Depois foi a vez de Coco Gauff (3.ª) se mostrar novamente em forma para vingar a derrota sofrida perante Donna Vekic (19.ª) nos Jogos Olímpicos. A norte-americana esteve muito sólida e venceu por 6-4 e 6-2, fechando o triunfo do Estados Unidos, que agora vão medir forças com a China nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto