Sem espinhas. Novak Djokovic mostrou-se em forma para dar o pontapé de saída na sua temporada, ao somar uma exibição muito competente a caminho dos oitavos-de-final do ATP 250 de Brisbane. O número sete do ranking mundial serviu a um alto nível e iniciou a caminhada para um possível 100.º título da carreira, abrindo também a época da melhor forma.
Nole, de 37 anos, deixou pelo caminho o australiano Rinky Hijikata (73.º), com os parciais 6-3 e 6-3, numa demonstração de superioridade natural. Djokovic disparou 12 ases, só perdeu dez pontos no serviço e não enfrentou qualquer break point, ao passo que foi cirúrgico nas oportunidades que criou no saque do tenista da casa. Feitas as contas, é o primeiro triunfo de Djokovic desde o Masters 1000 de Xangai, o 1.125.º da carreira no ATP Tour e a 22.ª temporada em que vence ao mais alto nível.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Segue-se agora… o maior cliente da carreira de Djokovic. É que o próximo adversário dá pelo nome de Gael Monfils (55.º), com quem o sérvio tem a rivalidade mais desequilibrada da história do ténis. Nole soma por vitórias os 19 encontros disputados e agora vai à procura de um inédito 20-0 que vale uma vaga no quartos-de-final em Brisbane. Para aqui chegar, La Monf bateu o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy (138.º), por 6-4, 4-6 e 6-1.
Para já, Djokovic volta ao court na próxima jornada, no primeiro dia do novo ano, mas para disputar os quartos-de-final na variante de pares ao lado de Nick Kyrgios, tendo pela frente os primeiros cabeças-de-série, Michael Venus e Nikola Mektic.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto