João Fonseca, número 145 da ATP, manteve o alto nível que mostrou para conquistar o Next Gen Finals e venceu em sua estreia na temporada, na noite desta segunda-feira (30), no Challenger 125 de Camberra, na Austrália.
O brasileiro de 18 anos venceu o ex-top 40 Mackenzie McDonald (131º) com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 54 minutos. Fonseca precisou de apenas 24 minutos para fechar um primeiro set irretocável, onde venceu 12 dos primeiros 15 pontos e dominou em todos os aspectos o rival.
No segundo, após ir a uma longa visita aos vestiários, McDonald iniciou com um pouco mais de ritmo no serviço, mas Fonseca também manteve o alto nível e, após uma quebra no quinto game, retomou o domínio do jogo e assegurou uma vitória imponente.
Canberra R1: GSM, J. Fonseca d. M. McDonald 6-1, 6-3. pic.twitter.com/dfngPPfbJO
— eretzsportmed3 🎥 (@eretzsportmed3) December 31, 2024
Nas oitavas, Fonseca encara o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Díaz Acosta, cabeça de chave 2 e 79º da ATP, e o croata Duje Ajdukovic (142º).
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva