Itália deu o início na temporada e a história foi a mesma de todo o ano de 2024. É que os campeões da Copa Davis e da Billie Jean King Cup começaram com duas vitórias a caminhada na United Cup, ao despacharem a Suíça, isto mesmo sem contarem com Jannik Sinner.
Pois bem, Flavio Cobolli (32º) assumiu o lugar do número 1 do mundo e não vacilou diante de Dominic Stricker (300º), triunfando com parciais de 6-3 e 7-6(2), em 1h30. O italiano salvou os cinco break points que enfrentou e aproveitou os dois que teve na mão, construindo uma vantagem que foi depois confirmada de forma arrasadora por Jasmine Paolini. A número 4 do mundo arrasou Belinda Bencic (487ª e ex-top 5) com duplo 6-1, em 59 minutos apenas.
Leia também:
– Thiago Monteiro é derrotado por Zverev, e Brasil é eliminado da United Cup
– Confira a aguardada chave de Brisbane: Djokovic, Kyrgios e companhia conhecem rivais
– Sabalenka elogia relação com Swiatek: “Pessoa realmente agradável”
Assim, Itália já tem garantida a primeira vitória em um grupo que também conta com França, sendo que ainda vai à procura de fazer o 3-0 no duelo de duplas mistas.
For her country! 🇮🇹@JasminePaolini leaves it all on the court to secure a straight set win over Bencic. #UnitedCup pic.twitter.com/1V3iBe2Ryo
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 29, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto