O Brasil começou o confronto diante da Alemanha na United Cup com derrota. Na madrugada deste domingo (29), Bia Haddad, número 17 do mundo, foi superada por Laura Siegemund (80ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-4, após 2h36 de partida.
Bia Haddad começou bem no primeiro set e rapidamente abriu 3 a 1. Contudo, Laura Siegemund se recuperou na partida e, com autoridade, venceu cinco games consecutivos. Com três quebras de serviço, a alemã virou e fechou em 6 a 3, após 45 minutos de parcial.
No segundo set, Bia Haddad se recuperou com firmeza. A brasileira abriu 2 a 0 antes de a alemã vencer seu primeiro game. No entanto, a paulistana emendou outros cinco games consecutivos e, com duas quebras de serviço, fechou a parcial com tranquilidade por 6 a 1.
Leia também:
– João Fonseca conta quem convidaria para um jantar dos sonhos
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– João Fonseca gostaria de mudar a história para dar título para Federer em Wimbledon 2019
No terceiro e decisivo set, Bia Haddad saiu na frente e manteve a vantagem até o placar de 3 a 2. No entanto, Siegemund mais uma vez se recuperou, virou o jogo e fechou a parcial em 6 a 4, garantindo a vitória no confronto.
Agora, a definição do duelo entre Brasil e Alemanha fica para o próximo jogo. Thiago Monteiro enfrentará Alexander Zverev (vice-líder do ranking da ATP) na madrugada deste domingo (29). Em caso de vitória alemã, a equipe avança, enquanto os brasileiros estarão eliminados.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Thomas Alencar