Campeões do US Open de pares e dono de quatro títulos em 2024, a dupla australiana Jordan Thompson e Max Purcell sofreu um grande impacto com o controlo anti-doping positivo de Purcell, que se suspendeu de forma voluntária e espera agora julgamento das entidades competentes.
Purcell optou por uma suspensão provisória no âmbito do programa antidoping da Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA), alegando que havia recebido, sem saber, uma infusão intravenosa de vitaminas que excedia o limite permitido de 100 mililitros.
Thompson defendeu o parceiro: “Não foi uma boa notícia para mim e para Maxy, especialmente para ele. Sinceramente parece uma piada, mas não há muito que possa dizer a este respeito. Não acho que ele esteja muito feliz e, honestamente, eu também não. Ele tomou muita substância numa bolsa intravenosa, claro, mas ser suspenso por isso, quando há outras pessoas que fizeram pior e às vezes só recebem uma ‘palmadinha’ nas costas, parece uma espécie de piada para mim, mas não me cabe a mim decidir o que acontece ou o que deveria acontecer. Mas quando comparas o caso do Max com outros… há muito em que pensar.”
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado