Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 109 do mundo, não foi páreo para Zhizhen Zhang (45º da ATP) e definiu a derrota do Brasil para a China no grupo E da United Cup, em Perth, na Austrália.
Após a surpreendente derrota de Bia Haddad para a 175ª do mundo, Xinyu Gao, Monteiro entrou em quadra nesta sexta-feira (27) com a pressão de vencer para manter o Brasil vivo no duelo, mas foi derrotado pelo chinês por 6-3 e 6-0, em menos de uma hora de jogo.
Zheng teve um dia espetacular no saque, disparando dez aces e perdendo apenas seis pontos no serviço. Monteiro ainda conseguiu disputar na primeira parcial, mas foi totalmente dominado na segunda, onde venceu apenas cinco pontos e sofreu o ‘pneu’ sem oferecer resistência.
Leia também:
– Simona Halep desiste de Auckland e do Australian Open
– Kyrgios volta a ser polêmico e diz que Sinner é o seu grinch de Natal
– Thiago Monteiro anuncia nova fornecedora de material esportivo
Ainda será disputado o jogo de duplas mistas, que pode ser decisivo para critérios de desempate de classificação do grupo, que ainda tem a Alemanha. O Brasil enfrenta os alemães, atuais campeões, entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (29).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva