Pablo Carreño Busta, antigo top 10 mundial, é o primeiro vencedor da temporada de 2025 no principal circuito de ténis. O espanhol de 33 anos ofereceu à Espanha a primeira vitória na United Cup, colocando a equipa do país vizinho na frente da eliminatória diante do Cazaquistão por 1-0.
O espanhol, que depois de um ano lesionado está a tentar voltar ao seu melhor (é atualmente apenas 196.º do ranking mundial), derrotou de forma categórica o cazaque Alexander Shevchenko (78.º ATP), por 6-2 e 6-1, em apenas 63 minutos. O tenista de Gijón foi quebrado no primeiro jogo do encontro e mostrou-se algo nervoso, mas depois venceu… 12 dos 14 jogos seguintes e arrasou o oponente.
Advantage Spain 🇪🇸
Pablo Carreno Busta takes out Shevchenko 6-2 6-1 to give Spain an early lead 🔥@UnitedCupTennis #Unitedcup pic.twitter.com/iMd00kfaJd
— Tennis TV (@TennisTV) December 27, 2024
Segue-se agora o duelo entre Elena Rybakina e Jessica Bouzas Maneiro. A cazaque é favorita diante da espanhola e terá mesmo de vencer se quiser manter a sua equipa na luta por este duelo da primeira jornada…
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado