Bia Haddad, 17ª do ranking mundial, perdeu um duelo dramático para abrir a temporada na United Cup. Em confronto em que sofreu fisicamente — assim como a rival –, a brasileira perdeu para Xinyu Gao (175ª da WTA) por 5-7, 6-4 e 7-5, em 3h20, nesta sexta-feira (27) abrindo o duelo Brasil x China pelo grupo E em Perth, na Austrália. Foi a primeira vez na carreira que a chinesa de 27 anos enfrentou uma top 20.
Na primeira parcial, a brasileira conseguiu uma quebra logo no game inaugural e sustentou a vantagem até… a hora de fechar no 10º game. Gao conseguiu devolver a brecha e igualou o placar pela primeira e última vez. Isso porque Bia voltou a crescer e, sacando novamente para fechar o set, saiu de 15-40 e tomou a dianteira após 1h10 com ace.
Entre os sets, a tenista chinesa recebeu atendimento médico e enfaixou a coxa esquerda, mas isso não a impediu de seguir jogando firme e solta. Apesar dos desconfortos, Gao se manteve sólida e aproveitou a única quebra no último game para igualar a partida após parcial que durou 1h06.
Leia também:
– Simona Halep desiste de Auckland e do Australian Open
– Kyrgios volta a ser polêmico e diz que Sinner é o seu grinch de Natal
– Thiago Monteiro anuncia nova fornecedora de material esportivo
O terceiro set continuou muito equilibrado, mas Bia conseguiu a quebra no sétimo game. O duelo, porém, ganhou contornos dramáticos após a brasileira sentir fortes câimbras servindo na sequência. Ela mal conseguia se mexer e só sacou por baixo, sendo quebrada de volta.
No game seguinte, porém, a câimbra melhorou, mas Gao, mesmo sofrendo fisicamente, conseguiu confirmar. As duas confirmaram os saques seguintes, mas, quando Bia sacou para forçar o tie-break, acabou quebrada e derrotada em Perth.
Thiago Monteiro e Zhizhen Zhang fazem o jogo masculino na sequência. Para fechar o confronto contra a China, Bia está escalada para voltar à quadra para o duelo de duplas ao lado de Rafael Matos contra Shuai Zhang/Zinzhen Zhang, mas os escolhidos podem mudar até o momento da partida.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Marcela Linhares