Emma Raducanu viveu um 2024 de altos e baixos, ao voltar das várias cirurgias. A tenista de 22 anos acabou o ano como número 57 do mundo, mas foi uma nova lesão sofrida em Seul que fez a campeã do US Open de 2021 repensar o que quer alcançar no próximo ano.
“Foi um ponto de inflexão em que pensei ‘certo, o que quero para mim no ano que vem?’. Fui muito criativa na altura. Tocava piano, pintava, explorava o meu lado artístico. A última lesão no pé me fez pensar e chegar à conclusão de que quero questão saudável no próximo ano. Cada vez que viajava neste ano, a forma física passava inevitavelmente para segundo plano”, confessou ao The Guardian.
Leia também:
– McEnroe aposta em Djokovic no Australian Open e confessa receio sobre Alcaraz
– João Fonseca tem adversário definido na semifinal do Next Gen Finals
– Inacreditável! Mensik foi abordado para fazer teste antidoping… no meio do jogo com Fils
Agora focada nessa área, Raducanu sente-se pronta para voltar ao topo. “Estou muito agradecida e sou sortuda por ter vivido experiências e oportunidades, mas não estava preparada para elas. Na minha cabeça só pensava que acordava, jogava tênis, ia para a academia, voltava para casa e não tinha mais nada para fazer. Especialmente depois de as coisas irem bem, durante os anos seguintes falava-se muito sobre coisas fora de quadra. Eu dei sempre tudo em quadra. Trabalhava muito duro, mas não estava bem preparada para outras coisas que tiravam minha energia”, admitiu.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto