João Fonseca fechou a fase de grupos do Next Gen Finals com 100% de aproveitamento após uma vitória em cinco tie-breaks contra Jakub Mensik nesta sexta-feira (20).
O brasileiro de 18 anos entrou em quadra já com a primeira colocação do Grupo Azul garantida, mas lutou até o fim e disse que Rafael Nadal, com quem se encontrou mais cedo, o inspirou.
“Acho que, em todos os esportes, precisamos pensar no hoje. Eu poderia não ter dado meu 100% porque já estava classificado, mas eu dei o meu melhor. Encontrei com o Nadal hoje, acho que me inspirei nele“, admitiu. “Estava com o Mensik e o Michelsen [na conversa com o Nadal] e ele falou da sua experiência, o que é muita coisa, e também de seu trabalho duro e a mentalidade. Realmente me inspirou“.
Fonseca enfrenta Luca Van Assche (128º) nas semifinais neste sábado (21), não antes de 15h (de Brasília) e espera manter o nível. “Quero jogar como joguei hoje. Muito agressivo e forte mentalmente. Eu conheço o Luca, ele é muito sólido. Será o nosso primeiro encontro e darei o meu melhor“.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva