Alex Michelsen, de 20 anos, é o primeiro tenista classificado para as semifinais do Next Gen ATP Finals de 2024, depois de ter confirmado o primeiro lugar do Grupo Vermelho em Jidá após duas vitórias nos seus dois primeiros jogos da semana.
O tenista norte-americano, 41º da ATP e o mais jovem do seu país desde 2002 (Andy Roddick) a acabar um ano no top 50 do circuito masculino em 2024, derrotou na segunda jornada da fase de grupos o francês Luca Van Assche, 128º do mundo e semifinalista há um ano, por 1-4, 4-2, 4-3(6) e 4-3(5), num duelo de 1h40 em que foi de menos a mais.
Qualified 💪
Alex Michelsen defeats Van Assche, securing his spot in the semi-finals!#NextGenATPFinals pic.twitter.com/OXhboWTV8V
— Tennis TV (@TennisTV) December 19, 2024
Este resultado elimina Jerry Shang (50º da ATP), que no primeiro jogo do dia em Jidá, na Arábia Saudita, havia sido derrotado em quatro sets pelo norte-americano Nishesh Basavareddy (138º), por 3-4(4), 4-2, 4-2 e 4-1, em duelo que apresentou algum desconforto físico. Basavareddy e Van Assche disputam na sexta-feira o segundo lugar do Grupo Vermelho.
A first tour-level win!
Former junior World No. 3 Nishesh Basavareddy beats Jerry Shang for a memorable career milestone 👏#NextGenATPFinals pic.twitter.com/zv9vxw0XMW
— Tennis TV (@TennisTV) December 19, 2024
Leia também:
– O incrível texto com que Rafael Nadal se despede do tênis
– Federer surpreende com visita especial a amigo de longa data no circuito
– Draper explica o porquê de ter dado um passo atrás nos planos de treinar com Alcaraz
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado