João Fonseca foi o último a se classificar ao Next Gen Finals 2024, mas mostrou toda a sua qualidade e estreou com uma grande vitória nesta quarta-feira (18) pelo Grupo Azul.
O brasileiro, 18 anos e 145º da ATP, bateu o melhor ranqueado do torneio, o francês Arthur Fils (20º do mundo) em cinco sets, com parciais de 3-4(9), 4-2, 4-1, 1-4 e 4-1, em 1h53. Este foi o segundo duelo entre eles no ano, e a segunda vitória de Fonseca.
Após um primeiro set muito equilibrado, em que os dois não foram ameaçados no saque e Fils venceu no detalhe, Fonseca subiu o nível, enquanto o francês passou a se apresentar irregular. No quarto set, o principal ranqueado do torneio conseguiu um respiro, aproveitando um game muito ruim do brasileiro servindo em 1-2 e forçou a quinta parcial.
Leia também:
– O incrível texto com que Rafael Nadal se despede do tênis
– Federer surpreende com visita especial a amigo de longa data no circuito
– Draper explica o porquê de ter dado um passo atrás nos planos de treinar com Alcaraz
No set decisivo, porém, Fonseca retomou o alto nível no serviço e nos ralis e não deu chances ao rival, anotando a maior vitória de sua carreira em termos de ranking até hoje.
De forma surpreendente, Fonseca e Learner Tien, que bateu Jakub Mensik mais cedo por 3 a 2, lideram o grupo após a primeira rodada. Os dois vencedores se enfrentam nesta quinta-feira (19), assim como os dois derrotados da estreia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva