Em jogo que durou cerca de 2h30, João Lucas Reis passou por Conner Huertas Del Pino por 7-5, 3-6 e 7-6 e se garantiu desta forma na semifinal do Challenger de Temuco, torneio disputado em quadra dura no Chile.
O primeiro set seguiu equilibrado até 5-5, momento em que o jogo contava com duas quebras para cada lado sempre com o brasileiro saindo na frente e perdendo a dianteira no game no seguinte. Isso não abalou João, que voltou a conseguir uma oportunidade no 11º game, e fechou na primeira oportunidade na sequência.
Sólido no saque na segunda parcial, o peruano cedeu apenas dois pontos no serviço e aproveitou uma única brecha – no quarto game – para igualar a partida e forçar o terceiro e decisivo set.
O brasileiro voltou a conseguir uma quebra para abrir 3-1 e perdeu a vantagem logo na sequência. Os sacadores seguiram sem dar mais aberturas em seus respectivos games de saque e o tie-break definiu o jogo. João saiu de 0 a 3 no placar e, vencendo seis pontos na sequência, virou para 6 a 3 e fechou o jogo na terceira oportunidade em 7 a 5.
Na semifinal, Reis vai desafiar o libanês Hady Habib (320 da ATP), responsável pela eliminação de Daniel Dutra da Silva (323 no ranking) por 6-4 e 6-2 em jogo que o brasileiro foi dominado do início ao fim.
Leia também:
– Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
– Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
– WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Marcela Linhares