O WTA saiu esta quinta-feira em defesa da polaca Iga Swiatek, suspensa por um mês devido a um controlo antidoping positivo. O circuito lamenta o “episódio infeliz” que afeta a carreira da polaca e a imagem do ténis…
“A WTA reconhece a decisão da ITIA – que administra o Programa Antidoping no Ténis (TADP) – em emitir uma suspensão de um mês para Iga Swiatek, após a identificação de um medicamento regulamentado contaminado (melatonina) como a fonte de seu teste positivo para a substância proibida Trimetazidina.
A WTA apoia totalmente a Iga durante este momento difícil. Iga demonstrou consistentemente um forte compromisso com o jogo limpo e a defesa dos princípios do desporto limpo e este incidente infeliz destaca os desafios que os atletas enfrentam ao navegar no uso de medicamentos e suplementos.
A WTA permanece firme em nosso apoio a um desporto limpo e aos processos rigorosos que protegem a integridade da competição. Também enfatizamos que os atletas devem tomar todas as precauções para verificar a segurança e a conformidade de todos os produtos que usam, pois mesmo a exposição não intencional a substâncias proibidas pode ter consequências significativas.
Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos atletas para fornecer educação e recursos que os capacitem a tomar decisões informadas e manter os mais altos padrões de integridade na nossa modalidade.
Statement from the WTA:
The WTA acknowledges the decision by the International Tennis Integrity Association (ITIA) – which administers the Tennis Anti-Doping Program (TADP) – in issuing a one-month suspension to Iga Swiatek, following the identification of a contaminated…
— wta (@WTA) November 28, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado