Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, entrará para o calendário do tênis mundial feminino ao sediar um torneio de nível ITF W15 a partir do dia 2 de dezembro, no Joinville Tênis Clube, com entrada gratuita para o público.
Desde 2002, quando a Federação Internacional de Tênis iniciou o registro dos eventos em um calendário mundial unificado, nenhum torneio desse porte foi realizado na cidade. O campeonato terá uma premiação total de US$ 15 mil e contará pontos para o ranking mundial da WTA. A campeã conquista 15 pontos.
Jogadoras de 13 países, além do Brasil, disputarão o título nas quadras de saibro do tradicional clube joinvilense. Na chave principal, já estão confirmadas as brasileiras Júlia Konishi, número 776 do ranking, a catarinense Carolina Bohrer, Sofia Mendonça, Maria Eduarda Lages (todas de 17 anos) e Maria Carolina Turchetto, de apenas 14. As quatro jovens tenistas estão iniciando suas trajetórias no circuito profissional e buscando preciosos pontos no ranking mundial.
Leia também:
– Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
– Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
– Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023
Entre as estrangeiras, a principal favorita é a australiana Kaylah Mcphee, número 385 da WTA. A cabeça de chave número 2 é a romena Georgia Craciun, número 441 do ranking. Também participarão a boliviana Noelia Zeballos, a chilena Fernanda Labrana, a suíça Marie Mettraux, a norte-americana Sabastiani Leon, além de tenistas da Argentina, México e Índia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bola Amarela