A Holanda não se limitou a colocar um ponto final na carreira de Rafael Nadal. Já com esse assunto resolvido, os holandeses continuam voando em Málaga e já alcançaram um feito histórico, ao garantirem a classificação para a final da Copa Davis pela primeira vez na história.
Botic van de Zandschulp (80º) garantiu o primeiro ponto, ao vencer um duelo com contornos dramáticos com Daniel Altmaier (88º), como se percebe pelas parciais de 6-4, 6-7(12) e 6-3, ao cabo de 2h44. O holandês precisou de 10 match points para fechar o jogo, sendo que cinco deles surgiram em um tie-break louco no segundo set, em que Altmaier conseguiu sobreviver. No entanto, acabou mesmo colocando a sua seleção na frente.
Leia também:
– [VÍDEO] Sinner se despede de Nadal com mensagem especial e vestido a rigor
– Moya critica cerimônia de Nadal: “Foi frouxa e miserável”
– WTA 125 de Florianópolis divulga lista de jogadoras
Depois chegou a vez de Tallon Griekspoor (40º) brilhar, ao virar contra Jan-Lennard Struff (43º) para dispensar o jogo de duplas, com parciais de 6-7(4), 7-5 e 6-4. Desta forma, a Holanda está na final da Copa Davis pela primeira vez após jogarem a semifinal pela segunda vez. Os holandeses ficam à espera de Itália ou Austrália para saberem quem vão ter pela frente na luta pelo troféu em Málaga.
Amazing scenes with the @KNLTB fans 🧡😍#DavisCup pic.twitter.com/TZr4gXA56n
— Davis Cup (@DavisCup) November 22, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto