A Austrália se colocou nesta quinta-feira a uma vitória de voltar às semifinais da Copa Davis, depois de Thanasi Kokkinakis, número 77 do mundo, ter surpreendido o mais cotado Ben Shelton, 21º da hierarquia mundial, por 6-1, 4-6 e 7-6(16-14), num duelo fantástico e que fica marcado por um tie-break de terceiro set de 30 pontos e com 11 match points jogados.
Depois de duas parciais mornas, a terceira parcial ofereceu grande espetáculo e emoção, com Kokkinakis salvando quatro match points e aproveitando o seu sétimo (!) para fechar o jogo e dar uma vantagem muito importante aos australianos.
Look what it means 🥵🔥
Thanasi Kokkinakis seals the win on his 7th match point 💪#DavisCup | @TennisAustralia | @TKokkinakis pic.twitter.com/n4d9fxwgtk
— Davis Cup (@DavisCup) November 21, 2024
Finalistas em 2022 e 2023, os australianos podem selar a passagem às semis caso Alex De Minaur (9º) derrote Taylor Fritz (4º), num duelo de Davis entre top 10.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado