A seleção da Alemanha confirmou nesta quarta-feira o retorno às semifinais da Copa Davis, mesmo sem contar com a sua grande estrela — Alexander Zverev –, que voltou a optar por não viajar até Málaga.
O veterano Jan Lennard Struff (34 anos e 43º da ATP) assumiu a responsabilidade e status de melhor jogador do país na eliminatória e derrotou o canadense Denis Shapovalov, 25 anos, 56º da ATP e recentemente em grande forma depois de conquistar o título no ATP 250 de Belgrado, por 4-6, 7-5 e 7-6(5), virando um jogo em que o canadense se perdeu completamente nas suas próprias duplas faltas na reta final do jogo. Disparou 13, a última no match point em 5-6 no tie-break.
Jan-Lennard Struff sends his team into the semi-finals ✨
He beats Denis Shapovalov 4-6 7-5 7-6#DavisCup pic.twitter.com/ZjpdB9VMno
— Davis Cup (@DavisCup) November 20, 2024
Antes, Daniel Altmaier (88º da ATP) já tinha feito a sua parte ao derrotar com uma excelente exibição o canadense Gabriel Diallo (86º), por 7-6(5) e 6-4.
Altmaier’s backhand would make his idol Wawrinka smile.
What a shot this is 😍 pic.twitter.com/LUlxWua7od
— José Morgado (@josemorgado) November 20, 2024
A Alemanha vai enfrentar os Países Baixos na primeira semifinal, na sexta-feira, garantindo de todas as formas uma finalista surpresa na Davis Cup Finals. Até porque a eliminada Espanha era a grande candidata à final nesta metade da chave…
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado