Vice em 2023, a Itália conquistou nesta quarta-feira (20) a Billie Jean King Cup pela quinta vez na história — todas nos últimos 18 anos — ao derrotar a seleção da Eslováquia (campeã de 2002) na final em Málaga por 2-0, resolvendo a questão de forma rápida e relativamente tranquila nos jogos de simples.
Jasmine Paolini, número 4 do mundo e que este ano havia perdido na final de dois grandes torneios — Roland Garros e Wimbledon — não vacilou desta vez e ofereceu ao seu país o ponto que valeu a conquista do título, com um triunfo sobre a eslovaca Rebeka Sramkova (43ª WTA), que vinha em excelente sequência, por 6-2 e 6-3.
Leia também:
– Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
– Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
– Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples
Antes disso, Lucia Bronzetti (78ª) já havia confirmado o seu favoritismo diante de Viktoria Hruncakova (238ª), impondo-se por 6-2 e 6-4 em quase uma hora e meia de duelo.
A equipe campeã ainda tem Elisabetta Cocciaretto, Sara Errani — que foi fundamental nos encontros de pares durante a semana — e Martina Trevisan.
NON SVEGLIATECI 💚🤍❤️#BJKCup | #TeamItaliaLavoropiu pic.twitter.com/vyRfdGIyqR
— FITP (@federtennis) November 20, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado