A Eslováquia é a primeira finalista da edição de 2024 da Billie Jean King Cup , depois de surpreender a Grã Bretanha, que esteve muito perto de voltar à eliminatória decisiva.
As inglesas até começaram melhor, já que Emma Raducanu confirmou o favoritismo frente a Viktoria Kruncakova, triunfando com as parciais de 6-4 e 6-4.
On a roll 🔥@EmmaRaducanu gives Great Britain the advantage in the #BJKCup semi-finals 🇬🇧 pic.twitter.com/UjqTiBaAAt
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 19, 2024
O caminho parecia facilitado para a final, algo que não acontecia desde 1981, no entanto, no segundo duelo da eliminatória, Katie Boulter não conseguiu confirmar o triunfo.
A número 24 mundial perdeu para Rebecca Sramkova com as parciais de 2-6, 6-4 e 6-4 e deixou tudo para ser decidido no jogo de duplas. Aí, não houve qualquer história.
Sramkova comes from behind 💪
The Slovakian keeps her team’s hopes alive of reaching the #BJKCup final 🇸🇰 pic.twitter.com/2flfr5xpM0
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 19, 2024
Kruncakova e Tereza Mihalikova não deram a menor chance e despacharam Olivia Nicholls e Heather Watson com um duplo 6-2.
A Eslováquia vai lutar pelo segundo título da história (único surgiu em 2002) frente à Itália, finalista do ano passado.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves