Jannik Sinner está apostado em reescrever a história do ténis. O número um do Mundo apurou-se para a final das ATP Finals e vai disputar o encontro decisivo em Turim pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido na época passada com Novak Djokovic. Tudo isto com apenas 23 anos, pelo que o italiano assina um feito impressionante nos livros da modalidade.
É que Sinner tornou-se no mais jovem desde 2002 a chegar a mais do que uma final das ATP Finals. Há 22 anos foi a vez de Lleyton Hewitt fixar esse registo, então quando disputou a sua segunda final com apenas 20 anos. Agora resta saber se Sinner consegue vencer a prova para garantir um oitavo título numa temporada sensacional.
23,92 – Jannik Sinner (23 years and 92 days) has become the youngest player to reach to reach back-to-back finals at the ATP Finals since Lleyton Hewitt (2001-2002). Gunning. #NittoATPFinals | @atptour @ATPMediaInfo pic.twitter.com/Gwuh1Vb8Bk
— OptaAce (@OptaAce) November 16, 2024
Leia também:
- — Sinner continua a arrasar e despacha Ruud para regressar à final das ATP Finals
- — Fritz faz aquilo que nenhum norte-americano conseguia desde 2006
- — Ruud diz que (para ele) é mais complicado defrontar Sinner… do que Djokovic
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto