Jannik Sinner e Alexander Zverev foram absolutamente irrepreensíveis na fase de grupos das ATP Finals, ao varrerem a concorrência a caminho das meias-finais. Mas isto aconteceu de tal forma que se tornou apenas na terceira vez na história que dois jogadores completaram esta primeira fase só com vitórias e com todos os sets no bolso.
A primeira vez foi em 1978, quando John McEnroe e Brian Gottfried passearam rumo às meias-finais. Nessa edição, McEnroe acabou por se sagrar campeão, mas a derrotar Arthur Ashe, que eliminou Gottfried nas ‘meias’. A outra ocasião foi em 2014, quando Novak Djokovic e Roger Federer ultrapassaram a fase de grupos a passear. A diferença aí é que ambos chegaram à final a vencer em três sets, antes de o suíço dar um walkover no encontro decisivo.
📊 Pour la 3ème fois depuis la création du Masters, deux joueurs ont réussi à s’extraire de la phase de poules sans concéder le moindre set au cours de leurs 3 matchs :
▪️ 1978 : Gottfried 🇺🇸 & McEnroe 🇺🇸
▪️ 2014 : Djokovic 🇷🇸 & Federer 🇨🇭
🆕 2024 : Sinner 🇮🇹 & Zverev 🇩🇪 pic.twitter.com/FOsviL8v6s— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) November 15, 2024
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto