Bia Haddad busca virada improvável após sair perdendo por 3-6 0-4 na BJK Cup

0
14

Bia Haddad, número 17 do mundo, salvou dois match points e buscou uma virada épica para afastar a zebra e manter o Brasil muito vivo na disputa contra a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup.

A número 1 do Brasil esteve perdendo por 3-6 e 0-4, mas bateu a argentina Jazmin Ortenzi (274ª), 22 anos, por 3-6, 7-5 e 6-2, em 2h39, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A jovem de 22 anos nunca havia enfrentado uma rival do top 20 na carreira e serviu duas vezes para a vitória, mas não segurou a vantagem.

Contando com muitos erros da brasileira, que se mostrou por um longo período apática, Ortenzi teve duas chances de sacar para fechar o jogo no segundo set, em 5-2 (quando teve dois match points) e 5-4, mas não aproveitou e viu Bia Haddad ressurgir e mostrar o seu nível habitual. A dona da casa, mais agressiva e tomando iniciativa dos pontos, venceu os dez últimos pontos da segunda parcial e depois conseguiu uma quebra crucial no terceiro game do set decisivo, administrando a vantagem até o final.

Leia também:

Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
[VÍDEO] Henrique Rocha conhece fã no Instagram, convida-a para um jogo e vídeo já tem quase dois milhões de views

Mais cedo, Solana Sierra bateu Laura Pigossi por 2 sets a 1. Portanto, o confronto está empatado em 1 a 1. No sábado (16), a vaga nos qualifiers da BJK Cup do ano que vem será definida a partir de 14h (de Brasília) através dos duelos Bia Haddad x Sierra, Pigossi x Ortenzi e, caso necessário, Ingrid Martins/Bia Haddad x Capurro Taborda/Krywoj. Os capitães podem ainda mudar as jogadoras até poucas horas antes do início das partidas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Bruno da Silva