Jannik Sinner deu um passo importante rumo às meias-finais das ATP Finals depois de bater Taylor Fritz em mais um ambiente impressionante em Turim, com milhares de adeptos italianos a apoiar o número um mundial.
Esta tem sido, de resto, uma constante ao longo dos últimos tempos com Sinner a ser cada vez mais popular no seu país, algo que o deixa orgulhoso mas também… surpreendido, tal como revelou em conferência de imprensa.
JOGAR EM CASA É ESPECIAL
Jogar em Itália é diferente. O público é incrível, apoia-te nas boas e nas más decisões e gosto disso. Não joguei este ano em Roma, que para mim era um osso duro de roer mas não estava preparado fisicamente. Agora estou aqui 12 meses depois da última vez que joguei em Itália e estou a desfrutar. Este torneio é um pouco diferente do resto porque tens de te qualificar para poder jogar. Já tens uma boa qualificação ao jogar e todos os encontros são difíceis.
SURPREENDIDO COM TANTO APOIO EM ITÁLIA?
Surpreende-me. Sou só um rapaz de 23 anos que joga ténis. Tenho alguns patrocinadores e a sede principal está aqui como a de Lavazza e Intensa. São de aqui, adoro a família dos meus patrocinadores e a ligação que tenho com eles. Jogar em Itália para um italiano é muito especial e nunca há que dar nada por garantido. Continuo a surpreender às vezes. Não é que tudo seja normal mas tento habituar-me. Só tento jogar um bom ténis em court, que é para isso que estou aqui.
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves