Francisco Rocha e Diogo Marques rubricaram as primeiras vitórias portuguesas no quadro principal do ITF M25 de Vale do Lobo. Depois do Campeonato Nacional Absoluto, o foco vira para os torneios internacionais no Algarve e já há motivos para festejar em bom português.
Rocha, número 696 do ranking ATP, levou a melhor diante do compatriota Daniel Batista (2043.º), ele que se sagrou vice-campeão nacional, com os parciais 7-6(7) e 6-3, ao cabo de intensas 2h17. Agora vai medir forças com o francês Jules Marie (275.º), que defende o estatuto de quatro cabeça-de-série.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz são colocados frente a frente à conversa, trocam elogios e revelam que pancada roubavam do outro
- — Sinner faz o que só quatro lendas haviam conseguido na história
- — Sinner teve gesto de encantou as bancadas das ATP Finals
Já Marques (901.º) lutou para somar um excelente triunfo diante do neerlandês Deney Wassermann (654.º), com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, em sensivelmente duas horas. O português prepara-se agora para encarar o italiano Lorenzo Giustino (273.º), terceiro favorito à vitória final.
Quem ficou pelo caminho foi João Dinis Silva. O tenista português não resistiu ao espanhol Ivan Marrero Curbelo (788.º), ao perder com 7-6(2) e 6-4 no marcador.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto