Entre tosse, coriza e dificuldade para respirar, Carlos Alcaraz mudou de postura e fez uma excelente exibição para ressurgir no ATP Finals 2024. O número 3 do ranking mundial não estava claramente 100%, mas encontrou maneiras de superar Andrey Rublev (8º da ATP) e se colocar completamente na disputa pela classificação para as semifinais em Turim.
Carlitos resolveu a questão com os parciais 6-3 e 7-6(8), tendo ainda salvado dois set points no tie-break do segundo set, depois de passar todo o duelo sem enfrentar um único break point. Alcaraz esteve solto na linha de fundo, até com algum conforto na movimentação, a ponto de realizar uma série de pontos que enlouqueceram o público. Já Rublev, que sofreu um colapso tenístico na reta final do primeiro set, se recompôs e chegou a engatar 19 pontos seguidos no serviço no segundo set.
Leia também:
– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro
A questão é que o russo, que chegou a virar de 3-5 para 6-5 no tie-break, não conseguiu aproveitar os set points de que dispôs e cedeu na segunda oportunidade que o espanhol teve. Dessa forma, o murciano conquistou sua primeira vitória e tenta chegar embalado para o confronto decisivo com Alexander Zverev — que mais tarde ainda enfrentará Casper Ruud — na sexta-feira (15).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto