Henrique Rocha, terceiro melhor tenista português e atual número 168 do ranking da ATP, foi eliminado nesta terça-feira (12) na primeira rodada do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, pelo brasileiro Orlando Luz. Ex-número 1 mundial de juniores, Luz atualmente ocupa a 466ª posição do ranking ATP e tem se especializado mais na modalidade de duplas.
O jogador da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, foi derrotado pelo tenista brasileiro por surpreendentes 6-0, 3-6 e 6-3, em uma partida na qual perdeu 19 dos últimos 20 pontos a partir da vantagem de 3-1 no terceiro set. Os últimos 14 pontos da partida… foram todos vencidos por ‘Orlandinho’.
Leia também:
– João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets
– Ruud não vai à despedida de Nadal: “Vou ver pela televisão na praia”
– Andy Murray anuncia que vai fazer a primeira tour da carreira no teatro
Essa derrota deixa Henrique Rocha fora das posições de qualificação para as ATP NextGen Finals, precisando agora de várias desistências para conseguir disputar o torneio, que será realizado em Jeddah no final de 2024.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado