Jasmine Paolini já era uma boa jogadora, mas em 2024 transformou-se numa tenista verdadeiramente de elite. Basta ver que está a disputar as WTA Finals em singulares e pares, chegou à final de Roland Garros e Wimbledon em singulares, e bateu todos os seus recordes pessoais. Afinal, o que aconteceu? A pequenina e muito combativa italiana explica.
“Agora a minha mentalidade é um pouco diferente. Antes tinha medo de passar a primeira ronda de um torneio, mas agora chego a pensar que vou ganhar essa primeira ronda sem problema e que vou lutar para chegar muito longe. São pensamentos muito diferentes. Antes tinha medo de ter derrotas seguidas em primeiras rondas. Agora se acontecer, acontece. Não faz mal porque sei que também podem acontecer coisas incríveis”, confessou ao The National.
Leia também:
- — OFICIAL: Novak Djokovic desiste das ATP Finals e acaba a temporada
- — ATP Finals: eis o elenco COMPLETO da edição de 2024
- — Nuno Borges defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro em Belgrado
Por outro lado, quer inspirar com a sua postura dentro do court. “É incrível servir de inspiração para a nova geração. É fantástica haver um exemplo no feminino, já que nos homens temos Sinner, Musetti e muitos mais. Só quero dar um bom exemplo. Espero que gostem do meu ténis, que pensem que sou boa pessoa. Tento sorrir muito e fico feliz por me ligar às pessoas dessa forma. Acho que vem da minha mãe! Os meus pais fizeram-me saber que sou muito sortuda e que não me posso queixar de nada. Tento ver sempre o copo meio cheio”, resumiu.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto