Fim da linha para o sonho de Grigor Dimitrov de retornar ao ATP Finals. O búlgaro precisava chegar pelo menos às semifinais do Masters 1000 de Paris para ainda ficar na luta para a próxima semana, mas Karen Khachanov tinha outros planos e não deu a mínima chance a um tenista que o tinha derrotado nas quatro vezes que haviam se enfrentado.
O russo, 21º do ranking da ATP e campeão do torneio em 2018, gastou apenas 68 minutos para triunfar com parciais de 6-2 e 6-3, em duelo em que foi sempre melhor. Khachanov não enfrentou nenhum break point e foi muito bem na devolução, com quatro quebras de serviço consumadas em seis oportunidades. Dimitrov, que enfrentou uma batalha no último jogo da programação de quinta (31), não teve forças para reagir. Assim, o ex-top 10 segue para as semis onde vai encarar o francês Ugo Humbert na luta por uma vaga na final.
Seeking former glory 🛡️
2018 #RolexParisMasters champion @karenkhachanov is back in the semis with a 6-2 6-3 win over Dimitrov. pic.twitter.com/IlLk4cLRHU
— Tennis TV (@TennisTV) November 1, 2024
Dimitrov está automaticamente afastado da luta pelo ATP Finals, e sobram apenas cinco jogadores na disputa por três vagas em Turim: Novak Djokovic, Casper Ruud, Alex de Minaur, Andrey Rublev e Holger Rune, que precisa conquistar o título em Paris para seguir na discussão na próxima semana.
Leia também:
– Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
– Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
– Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto