Carlos Alcaraz, de 21 anos, voltou a deixar esta segunda-feira fortes elogios Jannik Sinner, de 23, na antecâmara do ATP Masters 1000 de Paris, em França, onde os dois melhores jogadores da atualidade voltam a ser os principais favoritos ao título, apesar de nunca antes terem sequer chegado às meias-finais da competição.
“É verdade que derrotei o Jannik Sinner três vezes este ano, mas houve alguns torneios nos quais não joguei tão bem. É verdade que a minha percentagem de vitórias esta época é muito alta, mas a dele é simplesmente especial. Ele está a outro nível este ano e há que admiti-lo. Ele está com 91% de vitórias este ano. Muito poucos jogadores fizeram isto na história do ténis”, lembrou Alcaraz aos jornalistas.
O espanhol espera ser mais consistente ao longo do ano em 2025. “Esse é um objetivo para o próximo ano. Quero chegar o mais longe possível em cada torneio e em 2025 tentarei fazer isso naqueles que este ano não me correram tão bem”.
Alcaraz ganhou Roland Garros, Wimbledon, Indian Wells, Pequim e foi ‘vice’ dos Jogos Olímpicos (que não dão pontos), mas perdeu cedo em torneios como US Open (2.ª ronda), Cincinnati (2.ª ronda), Queen’s Club (2.ª ronda) ou Rio de Janeiro (1.ª ronda, por lesão). Em Madrid, Australian Open e Xangai não passou dos quartos-de-final…
Leia também:
- — ATP Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo com estreia bombástica para Sinner
- — Sinner abre-se sobre o caso de doping: «Foi bom para perceber quem é mesmo meu amigo»
- — O que Sabalenka e Swiatek precisam de fazer para sair das WTA Finals no topo do ranking
Sinner e as comparações com Alcaraz: «Não sei se algum dia serei um tenista como ele»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado