Karen Khachanov, de 28 anos, somou este sábado a sua oitava vitória consecutiva para se qualificar pela primeira vez para a final do ATP 500 de Viena, na Áustria. O russo, atual número 24 do ranking mundial, está a uma vitória de um terceiro título em 2024 e oitavo da carreira profissional.
Nas meias-finais, Khachanov alcançou uma das suas melhores vitórias da temporada, ao eliminar o australiano Alex De Minaur, número 10 do Mundo, por 6-2 e 6-4, num encontro que controlou de início ao fim. O russo deu uma ajuda ao seu compatriota Andrey Rublev, que teria sido ultrapassado por De Minaur na Race para Turim caso o australiano tivesse conseguido conquistar o título em Viena…
Karen Delivers 💪@karenkhachanov pounds his way into the Vienna final with a 6-2 6-4 victory over De Minaur, notching his 8th consecutive win!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/OSF68WaN3p
— Tennis TV (@TennisTV) October 26, 2024
Race for the ATP Finals is looking this before Paris-Bercy.
Things looking pretty great for Djokovic. Ruud has a decent margin as well. pic.twitter.com/RYhY6yxF5V
— José Morgado (@josemorgado) October 26, 2024
Khachanov vai defrontar Jack Draper na final em Viena. O russo comanda o confronto direto diante do britânico por 2-1, mas o último encontro já foi em janeiro de 2023.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado