Suzan Lamens é um nome aparentemente desconhecido do circuito, mas neste domingo (20) viveu um momento muito especial ao vencer o primeiro título WTA da carreira. A tenista holandesa, atualmente no 125º lugar do ranking mundial, brilhou para levantar o troféu no WTA 250 de Osaka após uma jornada dupla.
Deido à chuva no sábado (20), as semifinais e final aconteceram no domingo. Lamens despachou Diane Parry na semi por 6-2 e 6-4, garantindo um lugar na final, onde bateu Kimberly Birrell, que havia vencido Aoi Ito na outra semifinal.
Leia também:
– Sinner se vinga de Alcaraz em grande batalha e é o rei do Six Kings Slam
– João Fonseca volta à ação no Challenger de Brest; confira a chave
– Djokovic bate Nadal em jogo emocionante no último duelo de uma rivalidade eterna
Na final de qualifiers — a primeira desde Bogotá 2022 –, Lamens voltou a mostrar o grande nível de toda a semana e atropelou Birrell por 6-0 e 6-4, em pouco mais de uma hora de jogo.
OSAKA CHAMPION 🏆
Dutch qualifier Suzan Lamens defeats Birrell 6-0, 6-4 to clinch her first career title on the Hologic WTA Tour!#KinoshitaJOTennis pic.twitter.com/TBdlui7Lj6
— wta (@WTA) October 20, 2024
Com este título inédito, a tenista de 25 anos vai entrar pela primeira vez no top 100 mundial, aparecendo no 87º lugar. Na campanha, ela conquistou suas três primeiras vitórias sobre rivais do top 100 em quadras duras.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves