Jannik Sinner, número 1 do mundo, escreveu neste domingo mais uma página de sucesso numa temporada que tem sido de glória, ao conquistar pela primeira vez o Masters 1000 de Shanghai, na China. É o sétimo título da temporada do italiano, que vai acabar o ano na liderança do ranking, depois dos sucessos no Australian Open, Roterdã, Miami, Halle, Cincinnati e US Open.
Numa final que prometia muito e que de modo geral não desiludiu, Sinner, de 23 anos, levou a melhor sobre o sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo e recordista de títulos no torneio (quatro), por 7-6(4) e 6-3, num excelente jogo de 1h37, onde a perfeição do italiano nos momentos importantes acabou fazendo a diferença, com o sérvio cometendo alguns erros pouco habituais em zonas mais avançadas da quadra na fase decisiva de ambos os sets. É a primeira vez que Djokovic perde uma final na China…
4x Masters 1000 Champion.
2x Grand Slam Champion.
2024 Year-End ATP No. 1.…and he’s only just getting started.@janniksin defeats Djokovic 7-6 6-3 to win the 2024 #RolexShanghaiMasters title! pic.twitter.com/3q0Ff6WxAX
— Tennis TV (@TennisTV) October 13, 2024
Sinner consolida a sua posição no topo do ranking mundial — que está garantida pelo menos até janeiro –, enquanto Djokovic mantém o quarto posto da hierarquia mundial, mas se aproxima da classificação para o ATP Finals, onde é recordista de títulos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado