Sabalenka silencia Wuhan e conquista o WTA 1000 chinês pela terceira vez

0
27

Aryna Sabalenka, (ainda) número 2 do ranking mundial, voltou a mostrar, neste domingo (13), que é a jogadora do momento no circuito feminino ao conquistar o WTA 1000 de Wuhan, na China, pela terceira vez na carreira. A belarussa de 26 anos nunca perdeu nesse torneio e já havia vencido as duas últimas edições antes da pandemia (2018 e 2019).

Na final do torneio, Sabalenka derrotou a campeã olímpica e superestrela local Zheng Qinwen, sétima do ranking WTA, por 6-3, 5-7 e 6-3, em mais de duas horas e meia. A partida começou ameaçando ser desequilibrada — Sabalenka chegou a ter um set e uma quebra de vantagem — mas acabou sendo equilibrada e emocionante…

Leia também:

– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai

Sabalenka, que agora soma 17 títulos na carreira e quatro em 2024, salta para o primeiro lugar na corrida para o WTA Finals e parece cada vez mais próxima de terminar o ano na liderança do ranking pela primeira vez. Restam apenas o WTA Finals em Riade…

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: José Morgado