Matilde Jorge viveu uma semana de autêntica montanha russa no The Campus e este domingo não foi diferente. A jovem portuguesa de 20 anos, atual número 387 do ranking WTA, foi eliminada numa enorme batalha — que vinha sendo adiada pela chuva — nos quartos-de-final, mas terminou o dia a sorrir como campeã de pares. Mas vamos por partes.
A vimaranense retomou o duelo com Kristina Dmitruk (437.ª) a perder por 1-0 no terceiro set, mas chegou a liderar por 4-2, antes de ceder com os parciais finais 4-6, 7-6(0) e 6-4. Recorde-se que Matilde Jorge teve um match point quando comandava por 5-3 no segundo set, então ainda na jornada de sábado.
No entanto, houve motivos para celebrar, como já fizemos referência. A jogar ao lado de Justina Mikulskyte, a portuguesa começou por beneficiar da desistência de Francesca Curmi e Adrienn Nagy, antes de triunfar na final contra Magali Kempen e Lara Salden. Com muito drama, diga-se, como se percebe pelos parciais 2-6, 6-4 e 14-12: foram três championship points salvos a partir de 7-9 no match tie-break, antes de fechar à terceira oportunidade.
Leia também:
- — Sinner nega 100.º título Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Xangai
- — Federer e Alcaraz acompanham a final de Xangai… lado a lado
- — Sabalenka silencia Wuhan e conquista o WTA 1000 chinês pela 3.ª vez
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto