Daniil Medvedev deixou tudo o que tinha no court durante as meias-finais do ATP 500 de Pequim, mas isso não se revelou suficiente diante de Carlos Alcaraz. Ao ponto de o russo simplesmente se render ao número três do Mundo, considerando que não havia muito a fazer.
“Foi um encontro muito duro porque sinto que joguei muito bem. Houve muitas coisas positivas para mim, mas é muito difícil jogar contra o Carlos quando está no seu melhor nível. Eu joguei bem mas perdi. Não é algo que aconteça normalmente, mas contra o top 10 é possível. Não há muito mais que possa dizer. Não vejo como é que lhe podia ter ganho”, confessou.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Medvedev e apura-se para a sua 5.ª final do ano em Pequim
- — Badosa arrasa Pegula e vai defrontar a surpreendente Zhang nos ‘quartos’ em Pequim
- — Sinner vive momentos difíceis: «Passo noites sem dormir durante este tempo»
Ainda assim, Medvedev segue confiante para Xangai. “O piso rápido depois dos Jogos Olímpicos não me correu bem. O US Open foi um pouco melhor, mas na Laver Cup tive duas derrotas duras. Perdi um super tie-break no terceiro set, que não é um terceiro set real, mas foram duas derrotas. Não me sentia muito bem a chegar aqui, mas ganhei três grandes encontros e a jogar muito bem contra três grandes jogadores. Desta vez joguei muito bem contra o Carlos. Estou ansioso por chegar a Xangai e continuar a dinâmica positiva”, atirou.