Apesar dos resultados não refletirem, os últimos tempos têm sido tudo menos fácil para Jannik Sinner, devido ao escândalo de doping que ganhou contornos ainda mais elevados, depois da AMA (Agência Mundial de Antidoping) ter pedido a suspensão do número um mundial por, pelo menos, um ano.
À margem destas polémicas, Sinner venceu o US Open e está nas meias-finais do ATP 500 de Pequim, ainda assim, aos jornalistas admitiu que não tem vivido tempos agradáveis.
“Não é a situação em que gostava de estar, é muito delicada e difícil e também diferente. O que sei é que tento repetir a mim mesmo que não fiz nada de mal, algo que me deixa numa posição de vantagem. Passei noites sem dormir durante este tempo e agora não será fácil outra vez”, admitiu.
“Estou dececionado por estar de novo desta situação mas só estou a tentar manter-me concentrado de alguma maneira no meu trabalho e tentar fazer todos os possíveis para estar preparado para cada encontro que jogo. É um momento difícil para mim e para a minha equipa. Estou a manter por perto as pessoas com quem estou bem e me conhecem como pessoa”, concluiu.
Leia também: