Absolutamente imparável. Aryna Sabalenka já vai em 14 vitórias seguidas — e só com um set perdido nessa sequência — depois de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Pequim. A número dois do Mundo, que pode ficar colada a Iga Swiatek se conquistar o troféu na China, aplicou mais um arraso, desta feita diante da norte-americana Ashlyn Krueger (68.ª).
Sabalenka dominou com os parciais 6-2 e 6-2, em 1h16, num encontro em que raramente foi ameaçada. Basta ver que rapidamente abriu uma vantagem de 4-0, ao passo que só teve réplica quando foi quebrada para 1-1 na segunda partida. Ainda assim, daí para a frente, voltou a normalidade e, com winners para dar e vender, garantiu a sua 48.ª vitória da temporada. Segue-se Madison Keys (24.ª), responsável pela eliminação de Beatriz Haddad Maia (12.ª).
Leia também:
- — Alcaraz defende Sinner: «Espero que isto do doping passe rápido»
- — Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
- — Federação italiana ao lado de Sinner: «A sua inocência vai ser provada»
Quem também se mostrou implacável foi Naomi Osaka. A antiga número um do Mundo, hoje em dia 73.ª do ranking WTA, despachou a norte-americana Katie Volynets (60.ª), com os parciais 6-3 e 6-2, garantindo o duelo por que todos esperavam: é que a japonesa vai agora medir forças com Coco Gauff, naquele que será o quinto encontro entre as duas.
Pelo caminho ficou Jasmine Paolini, número cinco do Mundo e terceira cabeça-de-série. A italiana desiludiu e acabou por ser dominada pela polaca Magda Linette (45.ª), com os esclarecedores parciais 6-4 e 6-0.