Ugo Humbert está a viver a melhor temporada da sua carreira e acrescentou mais um capítulo. É que o tenista francês, número 18 do ranking mundial, assinou mais uma bela exibição para se apurar para final do ATP 500 de Tóquio, a sétima vez que irá lutar por um título ATP… sendo que ganhou as outras todas. Mas já lá vamos.
O esquerdino 38 winners para apenas 16 de Tomas Machac (34.º), que ainda conseguiu vencer um set, antes de ceder por 6-3, 3-6 e 6-2, em menos de duas horas. Humbert acabou mesmo por ganhar 16 dos últimos 17 pontos para se colocar na luta pelo troféu do torneio japonês. Pode ser o seu terceiro título da época e também o terceiro ATP 500 da carreira, depois de conquistar Halle em 2021 e Dubai este ano.
Final bound 👐
Ugo Humbert defeats Tomas Machac 6-3 3-6 6-2 to reach the Final in Tokyo💥#kinoshitajotennis pic.twitter.com/FBo7jqusUy
— Tennis TV (@TennisTV) September 30, 2024
Resta agora saber se terá pela frente o seu compatriota Arthur Fils (24.º) ou o dinamarquês Holger Rune (14.º) na disputa do troféu. Certo é que vai à procura de fazer história. É que, com seis títulos em seis finais, Humbert está empatado com Martin Klizan e Ernests Gulbis. Ambos perderam a sétima final, pelo que Humbert pode ser o primeiro a ganhar as sete primeiras finais a nível ATP.
Leia também:
- — Alcaraz defende Sinner: «Espero que isto do doping passe rápido»
- — Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
- — Federação italiana ao lado de Sinner: «A sua inocência vai ser provada»