Carlos Alcaraz está a ganhar força em Pequim. O número três do ranking mundial assinou mais uma boa exibição e passou por cima de Karen Khachanov (27.º) pela quarta vez em quatro encontros para voltar a sentir o que é estar numas meias-finais. Não sabia o que isso era desde os Jogos Olímpicos, mas eis que vai lutar pelo acesso à final no ATP 500 chinês.
O espanhol saiu por cima de um primeiro set muito apertado, antes de disparar no marcador e resolver com 7-5 e 6-2, ao cabo de pouco mais de uma hora e meia. Khachanov devolveu de imediato o break que sofreu no primeiro parcial, sendo que Alcaraz precisou depois de mais cinco break points para finalmente fazer a diferença. E quando esse momento surgiu a 5-5, deu a clara sensação de que o encontro tinha chegado ao fim.
Confirmou-se quando, a partir de 1-2 no segundo parcial, Alcaraz carregou no acelerador e não perdeu nem mais um jogo, confirmando o regresso às meias-finais em Pequim, fase na qual perdeu com Jannik Sinner na temporada passada. Agora vai, nas sextas ‘meias’ da época, vai ter pela frente Daniil Medvedev (5.º), com quem lidera o confronto direto por 5-2.
Leia também:
- — Alcaraz defende Sinner: «Espero que isto do doping passe rápido»
- — Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
- — Federação italiana ao lado de Sinner: «A sua inocência vai ser provada»